Defi

 Ethereum é a base do DeFi

DeFi significa Decentralized Finance (Finanças Descentralizadas) mas conceito de DeFi é bastante amplo e interessante. De certa forma tudo que já conhecemos sobre Cripto, Blockchains públicos e até DEXs pode ser colocado debaixo do guarda-chuva de DeFi.




A indústria das Finanças Descentralizadas (DeFi) tem sido um dos pontos mais badalados do criptomercado em 2020. Alguns projetos já registram histórias incríveis de valorização e queda. Acima disso tudo, o DeFi representa ainda um caso de uso de alta importância para o Ethereum, para quem entende, é claro.

Antes da ascensão do DeFi, o Ethereum estava lutando para encontrar um propósito, já que o desenvolvimento de dApps ainda não decolou. Além disso, a moeda certamente não podia concorrer contra o Bitcoin como uma reserva de valor.

Agora, com cada vez mais projetos de DeFi, que tem como base o Ethereum, a segunda maior criptomoeda voltou a ser destaque. Esse movimento levou até a uma alta no preço da Ethereum, que supera dois anos de baixa e volta a valorizar.


No entanto, para o próprio criador do Ethereum, Vitalik Buterin, se você não entende a tecnologia, é melhor ficar de fora desse novo boom.

Advertência para iniciantes: se não entende de Defi, não invista ainda

Como notado pelo portal de notícias Cryptoslate, o número de pessoas interagindo com contratos DeFi na rede Ethereum cresceu exponencialmente nos meses recentes. Além disso, diferentes projetos ganharam muita popularidade, como é o caso da LINK, que se tornou a 5.ª maior criptomoeda em valor de mercado na última semana.

A principal força por trás desse aumento de interesse está no Yield Farming, que é basicamente ganhar com juros ao emprestar suas criptomoedas. A prática tem se tornado muito lucrativa com os novos protocolos de DeFi.

Mas apesar das possibilidades de ganhos, ainda é um investimento de risco e, querendo ou não, todo cuidado é pouco na hora de colocar seus ativos digitais em algum protocolo do tipo, como afirma o próprio criador do Ethereum.

ARBITRAGEM CRYPTO

 arbitragem de criptomoedas nada mais é do que obter lucros por meio das diferenças de preços — chamadas de “spreads” — que distintas exchanges oferecem pela mesma moeda.



Como transferir Bitcoin de uma Exchange para outra?
Selecione a opção "Transferir" no menu da moeda que deseja enviar, neste caso o Bitcoin, e informe o endereço de destino, representado por caracteres entre letras e números, a quantidade que deseja transferir, o número do token ou PIN.
Como funciona a arbitragem de Bitcoin?
Essa é a tática financeira da arbitragem: a prática de comprar um ativo e vendê-lo imediatamente a um preço maior para um lucro de baixíssimo risco. Mas é claro que não é tão fácil comprar bitcoin em uma corretora para depois transferi-lo e vendê-lo em uma corretora diferente “sem taxas ou intervalos de tempo”.

O que é arbitragem de criptomoedas?

Existem exchanges em todo o mundo e em cada uma delas uma oportunidade para ganhar dinheiro com arbitragem de criptomoedas. Cada uma das exchanges oferece aos consumidores oportunidades de comprar criptomoedas. Entre elas, sempre pode haver diferenças nos preços oferecidos para moedas digitais como Bitcoin (BTC).

Esta disparidade pode ser influenciada por regiões onde as criptomoedas estão com alta demanda. Os traders na Coréia do Sul, por exemplo, acabaram pagando mais por Bitcoin em dólares do que teriam feito nos Estados Unidos, Europa e até outras partes da Ásia.

O preço do Bitcoin também foi influenciado em Hong Kong no ano passado em meio à turbulência política local. Em agosto, os comerciantes estavam pagando 2% a mais por moeda do que em outros lugares. No mesmo mês, também houve um prêmio de 4% na Argentina, depois do peso despencar em decorrência do resultado das eleições.

GIF Cryptocurrency

 



EmEm 1º de janeiro de 2020, a convite casual de minha amiga Lenara , eu pulei no mundo da criptoarte. Desde então, ele tomou conta de muito do meu tempo, se encaixando perfeitamente - e me mantendo insanamente ocupado durante - a crise global do COVID. Mas contarei minha própria história em outra ocasião. O objetivo desta postagem é oferecer uma introdução rápida e fácil ao conceito de criptoarte.

Aqui está um explicador tão simples quanto posso reunir. (Para qualquer criptoartista que esteja lendo este artigo - este artigo destina-se aos não iniciados. Sinta-se à vontade para adicionar o que você acha que as pessoas precisam saber nos comentários.)

1É uma forma de introduzir escassez e valor para a arte na forma digital. Imagine: Picasso pinta uma tela e a assina. Por ser escassa e única, essa tela vale milhões. Enquanto isso, a mesma imagem recriada como uma impressão de arte de edição limitada é menos valiosa, um cartão-postal na loja de presentes ainda menos e reproduções infinitas da imagem na Internet podem ser obtidas gratuitamente.

A arte digital é infinitamente multiplicável sem perda de qualidade. O Cryptoart funciona adicionando uma assinatura única e indelével a um arquivo digital, chamada de  tokenização” ou “cunhagem” no blockchain - uma tecnologia que atua como um livro-razão permanente ou registro distribuído por muitos computadores em vez de um central. Este token não fungível (também conhecido como NFT) representa um valor de escassez para a arte associada. O detentor do token pode desfrutar desse valor ou vendê-lo ou oferecê-lo a outra pessoa, mas apenas aqueles que possuem o token podem “possuir” aquela obra de arte assinada em blockchain, mesmo que cópias não assinadas possam circular livremente. O artista retém os direitos autorais.

O mercado de criptografia tem crescido rapidamente. Obras de arte tokenizadas são negociadas em criptomoeda, que pode ser convertida em moeda normal, como dólares ou euros - o que os usuários de criptografia chamam de “fiat”. *

2Está reunindo comunidades de artistas de todo o mundo - mesmo durante, e talvez por causa da pandemia. Para alguns, esta é a primeira vez que pessoas que fizeram arte por conta própria encontraram uma comunidade. Artistas em criptografia são de todo o mundo e se comunicam e se reúnem constantemente em espaços de reunião virtuais (o Metaverso) - incluindo um mundo virtual semelhante ao Minecraft chamado Cryptovoxels , que é inteiramente dedicado à arte. O espaço está totalmente aberto a qualquer pessoa que queira mergulhar, aprender e experimentar coisas novas. As conversas estão surgindo em locais virtuais como Cent (uma plataforma de blog de mídia social semelhante ao Facebook no blockchain), em conferências virtuais no Instagram Live, Twitch e Crowdcast, e em aplicativos de mensagens como Discord e Telegram.

3 -É uma forma de repensar a arte e as economias da arte. Os artistas atraídos para esta plataforma tendem a ter ideias fortes sobre como derrubar as economias tradicionais da arte. Exemplo: Dada.art experimenta em arte colaborativa e um mecanismo financeiro para recompensar o esforço e a cooperação. Repensar valor e economia no espaço da arte parece-me ser a vanguarda de repensar os fundamentos de nossos sistemas atuais de valor e recompensa e suas implicações sociais.

4 -É pioneiro em novas estéticas e parece ser um movimento por si só. A variedade da arte também é fascinante. O espaço atrai pessoas que trabalham com arte generativa, ilustração digital, arte glitch / gif, colagem de vídeo, arte de IA e, mais recentemente, obras de arte feitas em RV. O espaço está aberto para experimentação e é uma boa maneira de ver que tipo de arte as pessoas estão fazendo e um bom lugar para trocar habilidades e suporte. Há uma sensação de empolgação conforme as pessoas se comunicam e produzem obras de arte - talvez como o espírito do movimento Dada do início do século 20. Eu também acho que a cryptoart tem uma afinidade com os movimentos Mail art e DIY zine, já que um de seus valores centrais é democratizar a produção de arte.

Embora tudo isso seja empolgante e seja possível ganhar dinheiro, não é a coisa mais fácil de começar. Isso tudo é tão novo que há muito pouca documentação sobre como configurar (ou qualquer documentação tende a se tornar obsoleta quase instantaneamente porque as coisas mudam em um ritmo impressionante) - então, esteja preparado para ser paciente, estar disposto a pedir ajuda de estranhos, para dedicar muito tempo para aprender e para ter uma atitude de abertura e reciprocidade.

Mais duas advertências. Embora a comunidade de criptoartes seja geralmente receptiva e favorável aos recém-chegados, ela também é afetada por trollers e personagens barulhentos e competitivos com posturas às vezes reacionárias, às vezes ofensivas. Afinal, ainda é a internet! Tente ficar fora da linha de fogo e, em vez disso, procure pessoas que você possa respeitar e confiar. Comunidades ativas de criptografia e discussões abundam no Telegram, Discord e Twitter.

Em segundo lugar, no momento da redação deste artigo, as taxas de transação cobradas por cada peça tokenizada, vendida ou presenteada (conhecida como “ gás ”) explodiram nas últimas semanas, com breves períodos de retorno a uma taxa razoável. Isso afetou profundamente os artistas e torna este um momento estranho para embarcar. Vários membros da comunidade estão procurando uma solução para este problema, portanto, fique ligado.



Cyberpunk

 Os Cyberpunk trazem uma visão de contracultura, ou seja, fogem dos padrões impostos na intenção de obter novos espaços para expressão

Cyberpunk, palavra originada a partir da cibernética, traz uma visão de universo underground da sociedade, ou seja, visão de contracultura, pois foge dos padrões impostos na intenção de obter novos espaços para expressão. É um gênero da ficção científica notado a partir de seu foco, baixo custo de vida e alta tecnologia.

O termo foi utilizado pela primeira vez em 1983 por Bruce Bethke, escritor norte-americano, mas rapidamente foi acolhido aos trabalhos de outros escritores como: William Gibson, Bruce Sterling, John Shirley, Rudy Rucker, Michael Swanwick, Pat Cadigan, Lewis Shiner, Richard Kadrey dentre outros.

É importante ressaltar que o escritor que obteve destaque nessa ficção foi William Gibson em Neuromancer – romance lançado em 1984, vencedor da ficção científica “tríplice coroa” do Prêmio Nebula.

A partir de vários estudiosos no assunto, o cyberpunk passou a ser uma visão de mundo, uma forma de vivenciar o conflito da realidade potencializada através do que era percebido apenas na literatura. O ver (despertar) além do corpo e da mente, a tecnologia idealizada a tempos, sendo implantada à realidade, a obtenção da informação livre para todos, o uso de tecnologias do ciberespaço.


O cyberpunk, como indivíduo, não se preocupa com o futuro, com as tecnologias que serão implantadas e sim com o agora. O ciberespaço é traduzido no instante em que é vivido, quer seja no âmbito político, urbano ou tecnológico.

Como dito anteriormente, os cyberpunks contrariam os padrões impostos pela sociedade; pela forma que se expressam, são taxados como indivíduos rebeldes e vândalos. A maioria dos cyberpunks apresenta as características listadas abaixo:

- Pessoas extremamente inteligentes a ponto de aprender sem o auxílio de terceiros,
- Gostam de músicas eletrônicas,
- Gostam de jogos em rede,
- Apreciam a eletrônica,
- Apreciam a ficção científica,
- Utilizam sistemas operacionais de código aberto,
- Não se apegam a estilos como de roupas e danças,
- São chamados de crackers, hackers, phreakers, otalcus e zippies, porém não são.

Por Jeff.crypto




IQ OPTION É FURADA ? NÃO VEJA

É possível ganhar dinheiro com o IQ Option?
IQ Option legitimamente ganha seus lucros cobrindo suas atividades e operações nos mercados de negociação. Isso significa que a IQ Option só tem lucro quando um negociante lucra. A IQ Option não se beneficia de suas perdas ou comissões.
É possível ficar rico com opções Binarias?
Você consegue sim fazer um bom dinheiro com opções binárias, mas para isso, terá que estudar e estudar e se dedicar MUITO. É preciso ter um domínio e experiência de mercado muito grande, e isso requer tempo. Sim, muitos já ficaram ricos principalmente corretoras e quem vende cursos de opções binárias. Sim.
Como as empresas ganham dinheiro com ações binárias?
Como as corretoras de opções binárias ganham dinheiro de aprender a operar e a usar corretamente as ferramentas que a corretora disponibiliza. A IQ Option possui suporte em tempo real por chat e Whatsapp, além de atender a 10 idiomas, o que é um ponto positivo para a empresa.

Gestão de risco de trading de criptomoeda

  A vol at il id ade do merc ado de c ript omo ed as torn a ess en cial a gest ão de r isco para os traders . A gest ão de ...