A arbitragem de criptomoedas nada mais é do que obter lucros por meio das diferenças de preços — chamadas de “spreads” — que distintas exchanges oferecem pela mesma moeda.
O que é arbitragem de criptomoedas?
Existem exchanges em todo o mundo e em cada uma delas uma oportunidade para ganhar dinheiro com arbitragem de criptomoedas. Cada uma das exchanges oferece aos consumidores oportunidades de comprar criptomoedas. Entre elas, sempre pode haver diferenças nos preços oferecidos para moedas digitais como Bitcoin (BTC).
Esta disparidade pode ser influenciada por regiões onde as criptomoedas estão com alta demanda. Os traders na Coréia do Sul, por exemplo, acabaram pagando mais por Bitcoin em dólares do que teriam feito nos Estados Unidos, Europa e até outras partes da Ásia.
O preço do Bitcoin também foi influenciado em Hong Kong no ano passado em meio à turbulência política local. Em agosto, os comerciantes estavam pagando 2% a mais por moeda do que em outros lugares. No mesmo mês, também houve um prêmio de 4% na Argentina, depois do peso despencar em decorrência do resultado das eleições.